• Telma Miranda

9 REQUISITOS QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE A PSICOTERAPIA ONLINE


A psicoterapia online facilita o dia a dia de muitas pessoas, mas é preciso ter atenção a alguns detalhes antes de iniciar o tratamento. Para ajudá-los a entender melhor, listamos 9 pontos importantes a serem observados. Confira:

1. O profissional deve possuir autorização do Conselho Federal de Psicologia — cadastro e-psi — para este tipo de atendimento.


2. É necessário que o profissional realize um curso “específico” que o capacite para realizar um atendimento via web.


3. O profissional deve respeitar a legislação vigente do “Marco Civil da Internet”.


4. Para garantir o sigilo e o cuidado com os dados do paciente, o profissional e-psi deve atender apenas em plataformas comprovadamente seguras. De preferência plataformas reconhecidas e especializadas em saúde — “Tele-Health”.


5. O profissional deve esclarecer com detalhes como é o atendimento via web. O paciente não precisa ter conhecimentos da área.


6. No primeiro atendimento, o profissional fará uma entrevista para analisar o caso e decidir se é possível realizar o atendimento via web, pois há casos em que não há recomendação de atendimento à distância.


7. O profissional deverá seguir os protocolos da resolução que regula esse tipo de atendimento, assim como o Código de Ética do Conselho Federal de Psicologia.


8. O profissional deverá oferecer todas as condições de um atendimento seguro, ético e baseado em ciência, além de ter uma atitude de acolhimento e atenção com o sofrimento humano.


9. O profissional tem o compromisso com a saúde mental, o bem-estar emocional, o processo de evolução e, sobretudo, com os valores éticos que estão envolvidos nessa relação profissional e profundamente humana.


Ainda tem dúvidas? Entre em contato com a gente que podemos te ajudar. Atendimento presencial e via Web com total privacidade e segurança. Contato: (21) 98103-7700 (WhatsApp).

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo